08 abril 2020

Instagram Stories – 8 ideias para seu instagram stories ser diário


Preciso confessar a você que eu sou um desastre quando se trata do instagram stories, A realidade é que eu até tento postar diariamente, só que algumas coisas acontecem tão rápido que quando vejo já fiz e não compartilhei,
Neste momento estou em uma fase bem louca da vida, quem me acompanha lá no instagram sabe do que eu estou falando. Depois que este turbilhão de emoções passar eu quero muito voltar a compartilhar minha vida com você no instagram stories. Enquanto este dia não chega, eu decidi compartilhar com você as várias ideias anotadas que eu tenho no bloco de notas do meu celular para as postagens,
19 Home Office's Femininos para te Inspirar


Afinal nós não postamos, mas não podemos perder a inspiração né?!
Por este motivo eu anoto tudinho no celular para não me esquecer depois.
Antes de mais nada eu quero muito avisar a você que este é meu segundo artigo sobre o tema aqui no blog.

  1. Em primeiro lugar deixe de lado toda vergonha, esqueça o medo e aquela vozinha que fica na sua cabeça toda vez que você abre a câmera frontal
  2. Deixa eu adivinhar oque ela te diz
  3. Ninguém tem interesse na sua vida? sua voz é estranha? ninguém vai responder seu box de perguntas?
  4. São inúmeras as desculpas que damos para não começar hoje e adiar para a próxima semana, quando a semana chega pulamos para a próxima e por ai vai
  5. A ideia de que alguém vai julgar você te aterroriza?

Acredite você não esta sozinha, quando eu comecei morria de medo de alguém me ver, afinal era só eu, sem luxo e bem vida real mesmo.
Nesse ponto ao eu acertei em cheio, ninguém nunca me chamou no direct para criticar, muito pelo contrario recebi muitas pessoas me dando os parabéns e dizendo que estavam muitos felizes em ver meu dia a dia

Para todos estes mesmo só há uma realidade
Você nunca vai saber se dará certo se não tentar

Agora que você recebeu uma doce de ânimo para começar vamos ao seu conteúdo
5 ideias para seu instagram stories ser diario


Rotina

Fazemos amizade quando vamos conhecendo alguém dia a dia não é mesmo?
É assim na escola, na faculdade, no trabalho, na academia e em qualquer outro lugar
No instagram stories não é diferente, quanto mais postagens mais vinculo com o seguidor.

Por isso abuse das rotinas, principalmente estas abaixo
Rotina diária da manhã
Rotina diária noturna
Rotina de cuidados com a pele
Rotina de maquiagem todos os dias
Rotina da noite de outono
Rotina noturna de inverno
Rotina de dia de verão
Preparando-se para a rotina de trabalho
Rotina de limpeza

As rotinas vão depende muito de quem você deseja atingir

por exemplo, se o seu conteúdo for sobre comida, não use tanto a rotina diária de beleza, mas abuse das receitas de bolo em formato passo a passo.
Desafie seu público

Quem ai não ama um desafio?

Já ouviu falar naquela estratégia de marketing que diz NÃO CLIQUE AQUI?

Então ao pedir para uma pessoa não fazer algo você praticamente esta forçando ela a ir contra sua solicitação


Isso da certo em qualquer lugar, veja alguns desafios para aplicar com seus seguidores
Desafio de autocuidado
Desafio de condicionamento físico
Encontrar o desafio da felicidade
Desafio do Instagram
Desafio do blog
Desafio diário de registro no diário
Desafio do amor próprio
Desafio de preparação de refeições
Conte seus problemas

Pegou o ônibus errado?

Divida com seu público as coisas ruins também

Cada vez mais as postagens sobre vida real trazem afinidade, por isso pode dividir tudo que acontece inclusive as coisas que não deram certo

Como resultado disso você receberá pessoas que se identificam com você

Mais importante que os números é o engajamento que você recebe, lembre-se disso.
Minha maquiagem caiu no chão
Estou doente
Tentei tirar carta pra direção mais não rolou
hoje é segunda e eu preciso ir trabalhar
Errei o caminho
Passei uma vergonha hilária com o uber
Reformei meu apê e odiei
Comprei algumas roupas e vou precisar trocar algumas
Inspirações

Você ai deve conhecer o Pinterest né?

Talvez até passe um bom tempo pinando imagens aleatórias dentro da plataforma

Porque não tirar vantagem disso e selecionar algumas imagens de inspiração para mostrar ao seus seguidores suas preferências?


Você até pode fazer uma duelo de roupas, decoração ou qualquer outro assunto do seu interesse

Por exemplo, no pinterest existem milhares de nichos como
Moda
Decoração
Maternidade
Empreendedorismo
Culinária
Emagrecimento

Em conclusão, são muitas opções para você arriscar.
Tutoriais

O queridinho de muita gente

Tutoriais fazem muito sucesso, isso porque não precisa de um público especifico para agradar.

Ou seja, qualquer pessoa acaba acompanhando quando o stories há uma sequência

Como resultado você acaba atingindo um público que nem imaginava

Precisa de exemplos?
Tutorial de cabelo
Tutorial de culinária
Tutorial de maquiagem
Tutorial de treino
Tutorial de preparação de refeições
Tutorial de desenho



Aposto que você já acompanhou pelo menos um tutorial destes assuntos acima

Em conclusão, agora você pode postar todos os dias no instagram stories.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pagina numerada



Subir