Só nós blogueiras sabemos a dificuldade em criar um mídia kit ou também encontrar algum que de
fato seja do nosso gosto e que possa ser personalizado.Pensando nisso decidi criar dois modelos para
você blogueira conseguir colocar todos os dados fundamentais e necessários na hora de criar um
email para solicitar uma parceria e também dicas sobre o que é um Mídia Kit, o que não pode
faltar em um e também um modelo de como pedir parcerias.
Mas antes de qualquer coisa você sabe para que serve um Mídia Kit? Se a resposta for negativa
terá uma explicação o Mídia Kit não é nada mais que um documento onde nele contém todas
as informações que uma marca precisa saber sobre o seu blog para efetuar uma parceria com o seu
blog. Nele não pode faltar:
- Um resumo sobre você.
- Resumo sobre o seu blog, o ano que foi criado, o nicho que é abordado nele.
- As visualizações diárias, mensais e totais.
- Número de seguidores nas suas redes sociais.
- Valores para realização de permuta e publieditorial.
Muitas blogueiras tem uma dificuldade em formular o valor correto para cobrar é para isso foi criado a
calculadora da publicidade nela você digita corretamente o número das suas visualizações, o tempo
médio para a criação de uma postagem e nele é gerado o valor certo para as comissões.
Porém é necessário saber o que é uma permuta é quando empresa envia alguns produtos para a
sua casae você deve então criar uma postagem depois de testá-los dando a sua opinião para que os
seus leitores possam se interessar, visualizar de fato o site e talvez até efetuar uma compra.
das vezes o valor é cobrado de acordo com os números de tráfego e seguidores podendo
ser valores altos ou pequenos.
Há também a parceria por cupom onde você coloca um banner no seu blog com uma porcentagem
Há também a parceria por cupom onde você coloca um banner no seu blog com uma porcentagem
que os seus leitores terão de desconto por uma compra e caso tenha alguma venda é recebido então
uma comissão e também há a comissão por venda nesse caso você divulga o produto e recebe o
valor por ele podemos citar um exemplo como o site Hotmart que quando a compra é efetuada você
recebe o valor do autor do curso, ebook ou da empresa.
Outra dificuldade frequente é quando vamos escrever um email para uma empresa e pensando nisso
crei um modelo para você blogueira editar com as suas informações e a do seu blog:
Modelo correto de pedir uma parceria.
parceria entre o meu blog e a sua empresa (nome da empresa) pois é necessário observar que ambos
trabalhamos com os mesmos conteúdos como por exemplo: (nicho da empresa e do seu blog) em
minhas redes sociais é possível notar alguns vídeos sobre ( o seu nicho) e formas de fazer com que
as mulheres e os homens se sintam bem como o seu próprio estilo.
Envio o meu Mídia Kit abaixo (documento do seu mídia kit) com todas as informações do meu blog e
Boa Tarde \ Bom Dia\ OláMe Chamo (Seu Nome) sou a criadora do blog (Nome do seu blog) gostaria de solicitar um pedido de
parceria entre o meu blog e a sua empresa (nome da empresa) pois é necessário observar que ambos
trabalhamos com os mesmos conteúdos como por exemplo: (nicho da empresa e do seu blog) em
minhas redes sociais é possível notar alguns vídeos sobre ( o seu nicho) e formas de fazer com que
as mulheres e os homens se sintam bem como o seu próprio estilo.
Envio o meu Mídia Kit abaixo (documento do seu mídia kit) com todas as informações do meu blog e
aguardo o retorno da sua empresa.
Atenciosamente (Seu nome)
Aqui abaixo há dois modelos de mídia Kit editáveis
em design.
Espero que tenha gostado da postagem de hoje não esqueça de comentar aqui abaixo e também de
seguir o blog para saber e ler todos os conteúdos futuros.
Para conseguir editar esses modelos, você deve clicar no qual você mais gostou em seguida clicar
em design e criar uma cópia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário